FANDOM



Abbey Bominable é introduzida em 2011 e é uma personagem da franquia Monster High. Ela é um yeti e uma estudante de Monster High. Ela é um habitante da cordilheira do Himalaia, mas viajou para Boonighted Unidos da  Scaremerica para se matricular em Monster High, a pedido da Diretora Sem Cabeça, que é sua amiga. Embora muito longe de ser a única estudante estrangeira, Abbey teve mais dificuldade em adaptar-se á nova cultura, ela é obrigada a participar do que a maioria. Esses dias, ela criou um grupo confiável de amigos ao seu redor que fazem quaisquer momentos difíceis bem humorado, em vez de desanimador. Abbey é uma menina orgulhosa e simples que não prontamente passar palavras para trazer a sua mensagem mais delicada. Ela também é muito forte em termos de capacidades físicas e os mesmos cryokinetic e intimidante, mas embora ocasionalmente útil, ela prefere ser conhecida simplesmente como uma garota legal para sair.

Personalidade Editar

Abbey é conhecida como a ghoul resistente de Monster High. Ela é forte, confiante e muitas vezes, teimosa. Algumas pessoas acreditam que ela tem uma personalidade fria, mas, uma vez que você é amigável com ela, é divertida. Sua frieza pode ser parcialmente devido ao fato de que o Inglês é a segunda língua, e ela tem dificuldade em dizer quando as pessoas estão brincando e quando eles não estão. Ela acaba magoando as pessoas acidentalmente por causa disso.

Aparência Editar

Abbey tem pele azul com uma espécie de efeito cintilante e cabelo longo, branco com listras irregulares de rosa, roxo e azul misto, feito para ela olhar como eles começam como rosa e azul nas bordas e se misturam no meio com o roxo. Ela tem duas pequenas presas saindo de sua boca, e tem mãos com grandes garras afiadas. De altura, Abbey é a maior do elenco principal, mesmo em sua boneca. Ela sempre usa um colar de cristal de gelo para manter seu ambiente imediato a uma temperatura adequada para ela. Ela também usa uma faixa na cabeça, pulseiras, um vestido tubo cristalino fora do ombro e botas de salto alto na altura do joelho, todos feitos com pele de iaque, exceto suas leggings lilás.

Origem Editar

Abbey é filha do Ieti. O ietiyeti (do tibetano yeh-teh) ou Abominável Homem das Neves é o nome dado a uma criatura mítica que supostamente vive na região do Himalaia. Segundo a lenda, seriam descendentes de um rei macacoque se casou com uma ogra. Frequentemente costuma ser relacionado a outro mito, o do bigfoot (pé-grande ou sasquatch), outra criatura misteriosa, que viveria nos Estados Unidos ou no Canadá.

Até hoje, ninguém conseguiu uma prova da existência do ieti, embora muitos rumores tenham sido registrados.

O registo visual mais famoso até hoje ocorreu com o explorador Anthony Wooldridge em 1986. Ele estava acampado nas montanhas localizadas no norte da Índia. Ele teria visto o ieti a alguns metros do acampamento. Segundo ele, o ieti teria ficado imóvel por 45 minutos.

Depois que o local foi examinado, foi descoberto que o ieti avistado seria apenas uma pedra coberta de neve. Anthony Wooldridge admitiu que havia se enganado.

O governo de Nepal declarou oficialmente, em 1961, que o ieti existe.

Tem cerca de 2 metros de altura, assim como seu parente, bigfoot, e também é relatado que possua o mesmo odor fétido, característicos das criaturas citadas em varias civilizações, assim como o mapinguari, na amazônia, o sasquach, no Canadá, o bigfoot nos Estados Unidos, Skunk Ape na Flórida e O rang Pendek, na Indonésia, todos possuem existência não confirmadas.

Trivia Editar

  • O Nome "Abbey Bominable" foi registrado pela Mattel em 2 de Novembro de 2010.
  • A boneca da Abbey é um pouco mais alta que as outras bonecas femininas.
  • Ela é um dos personagens femininos mais altos.